INFLUÊNCIA DO PERÍODO DE ESTRATIFICAÇÃO EM FRIO ÚMIDO SOBRE A EMERGÊNCIA DE PLÂNTULAS DE PORTAENXERTOS DE PESSEGUEIRO

CRISTIANO FERREIRA CESARINO

Resumo


Este artigo visou analisar a tecnologia da informação no que tange ao uso das ferramentas disponíveis para as práticas docentes no ensino superior  no Curso de Administração da Universidade da Região da Campanha no município de Santana do Livramento-RS, através de um estudo teórico voltado para as práticas pedagógicas e o que tange aos sistemas de informações gerenciais, campo decorrente das pesquisas de recursos da informática, focada principalmente nas contribuições para a qualidade do ensino ofertada pelos professores no segmento em nível superior. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa exploratória de cunho breve e bibliográfico para aprofundamento do tema em estudo proposto das correntes dos principais pensadores e consequentemente, uma pesquisa descritiva, de cunho quantitativo, apontando o nível de interesse e interatividade dos discentes do universo da pesquisa. Com o uso de um questionário, com múltipla escolha e questões subjetivas com o objetivo de Diagnosticar o Uso dos Recursos e Aplicativos de informática nas práticas dos docentes, o estudo evidenciou a relevante contribuição da pesquisa e seus benefícios gerando principalmente, qualidade nos recursos e no ensino, agilidade nas comunicações, flexibilidade na interação e participação dos estudantes entre outros elementos inferidos na pesquisa.


Palavras-chave


Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ensino Superior, Qualidade do Ensino e Satisfação.

Texto completo:

DOWNLOAD ARTIGO PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.