SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Isadora Gottinari Kohn, Manuela Salette da Cruz, Rodolfo Silveira Collares Thompson Flores, Súsi Méri Barcelos e Lima, Valesca Quintana de Oliveira

Resumo


O presente trabalho é fruto do Projeto Integrador do módulo I do curso de Psicologia da Urcamp, campus Bagé, que teve como tema, a saúde mental dos estudantes, justamente no momento de pandemia do novo Coronavírus. Analisando as circunstâncias atuais das escolas, foi em conjunto percebido, que a alteração da rotina dos mesmos poderia acarretar alguns transtornos e para solucioná-los, usaram-se as mídias sociais para a divulgação de explicações e possíveis soluções. Através de uma pesquisa descritiva, com utilização de um questionário semiestruturado aplicado através do formulário google encontrou-se um público que está cursando a universidade com demandas diversificadas, onde, a importância da rotina e procrastinação foram as mais relevantes no âmbito estudantil.


Texto completo:

PDF

Referências


ARIÑO, D. O.; BARDAGI, M. P. Relação entre Fatores Acadêmicos e a Saúde Mental de Estudantes Universitários. Psicologia em Pesquisa. Juiz de Fora. v.12, n.3, p. 44-52, 2018. Disponível https://periodicos .ufjf.br/in dex.php/ osicologiaempesquisa/article/view/23791. Acesso em 20 de mai. 2020.

BRASIL.Governo do Rio Grande do Sul. Veja as medidas tomadas pelo governo do RS para combater do coronavírus, Rio Grande do Sul, 17 de mar. De 2020. Disponível em:< htt>ps://estado.rs.gov.br/medidas -tomadas-pelo governo-do-rs-para-combater-o-coronavirus > Acesso em 05 de jun.2020.

Código de Ética Profissional do Psicólogo. Brasília, 20 p. 2005 Disponível em: https://site.cfp.org.br/legislacao/codigo-de-etica/ Acesso em 15 de jun.2020.

CORONAVÍRUS: características, fisiopatogenia, mapa mental e mais. Sanarmed,2020. Disponível em: . Acesso em 05 de jun.2020.

PAPALIA, D; FELDMAN, R. Desenvolvimento humano.12.ed. Estados Unidos: AMGH, 2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.