CONSULTORIA JÚNIOR URCAMP: UMA TRAJETÓRIA DE 15 ANOS

João Henrique Costa, JESUS RODRIGUES

Resumo


O presente estudo tem como objetivo traçar a trajetória da Consultoria Jr. Urcamp, tendo em vista que a mesma foi precursora em diversos projetos de grande valia na região e na formação de acadêmicos de diversos cursos da instituição por ser uma Empresa Júnior de caráter multidisciplinar. O objetivo deste trabalho é apresentar a importância que a Consultoria Jr. tem em proporcionar, experiência em gestão, em identificar e desenvolver perfis empreendedores e auxiliar organizações à atingirem bons resultados. Uma Empresa Júnior (EJ) se caracteriza por ser uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo agregar valores a comunidade, prestando diversos serviços em inúmeras áreas de atuação. É formada por alunos de graduação, onde os mesmos desenvolvem suas habilidades profissionais. Para que desenvolvam soluções práticas e atinjam bons resultados os mesmos são orientados e supervisionados por professores, o que garante a qualidade dos projetos e possibilita bons resultados. O conceito de empresa júnior surgiu na França, em 1967, com a criação da primeira EJ. Essa empresa surgiu a partir da necessidade identificada por alunos de aplicarem seus conhecimentos na prática. No Brasil este conceito chegou em 1987, em 1989 foi criada a primeira EJ brasileira.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.