AgroCATIVO: PLATAFORMA DE ENSINO PARA O AGRONEGÓCIO COM FRAMEWORK EDUCACIONAL
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, Victória. et al. Metodologia ativa: Método PBL adaptado para extensão rural em pecuária leiteira. Unicesumar Disponível em: https://www.unicesumar.edu.br, 2019. Acesso em: 08 mai. 2020.
AUSUBEL, David. Educational Psychology: A Cognitive View. 2. ed. Elsevier, 1968, p. 31.
BECK, C. (2016). Aprendizagem vivencial (CAV). andragogia brasil.
BLOOM, B. S., ENGELHART, M.; FURST, E.; Hill, W.; KRATHWOHL, D. (1956). The Taxonomy of educational objectives, handbook I: The Cognitive domain. New York: David McKay Co., Inc, 1 edition.
CARVALHO, Vinicius. PostgreSQL Banco de dados para aplicações web modernas. [S.l.]: Casa do Código, 2017.
DAVIS, F. D. Perceived usefulness, perceived ease of use, and user acceptance of information technology. MIS Quarterly, 13(3), 319-341. 1989.
E@D-LEITE. E@D Leite - Cursos a distância. 2021. Disponível em: https://ead.cnpgl.embrapa.br/. Acesso em: 24 ago. 2021.
EMBRAPA e-Campo. e-Campo - Vitrine de capacitações on-line da Embrapa. 2021. Disponível em: https://www.embrapa.br/e-campo/o-que-e. Acesso em: 24 ago. 2021.
FLEMING, Neil. VARK Questionnaire v. 8.01, 2021.
Disponível em: https://vark-learn.com/the-vark-questionnaire/. Acesso em: 07 abril 2021.
HANNEL, Kelly; LIMA, José; DESCALCO, Luís. Ensino personalizado: o moodle como ferramenta na busca da aprendizagem significativa. Renote (https://seer.ufrgs.br/renote), 2016.
HMELO-SILVER, Cindy. Problem-based learning: What and how do students learn? ResearchGate, 2004. Disponível em: https://www.researchgate.net. Acesso em: 02 jun. 2020.
JUNQUEIRA, Douglas. Desenvolvimento de software usando Angular e Node para assistência social. In: [S.l.]: UTFPR, 2018.
KNOWLES, M.; HOLTON, E.; SWANSON, R. Aprendizagem de Resultados: Uma abordagem prática para aumentar a efetividade da educação corporativa. Elsevier, 2009.
LIKERT, Rensis. A Technique for the Measurements of Attitudes. 22. ed. [S.l.]: Archives of Psychology, 1932.
MARCONI, M.; LAKATOS, E. M. Fundamentos de Metodologia Científica. [S.l.]: Atlas, SP, 2003.
MARTINS, Diego; TIZIOTTO, Simone; CAZARINI, Edson. Ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em ambientes complexos de aprendizagem (ACAs). Associação Brasileira de Educação a Distância, 2016.
MAYER, Richard; MORENO, Roxana. A cognitive theory of multimedia learning: Implications for design principles. Disponível em: https://www.researchgate.net, 2005. Acesso em: 23 mai. 2020.
MAZUR, Eric. Peer Instruction - A Revolução da Aprendizagem Ativa. 1. ed. [S.l.]: Penso, 2015.
MERRIËNBOER, J. V. and KIRSCHNER, P. A. Ten Steps To Complex Learning: A Systematic Approach To Four-Component Instructional Design. Routledge, 2018.
NETO, W. Construindo APIs testáveis com Node.js. [S.l.]: Leanpub, 2017.
NESBIT, John; BELFER, Karen; LEACOCK, Tracey. Learning Object Review Instrument (LORI) User Manual Version 2.0. E-Learning Research and Assessment Network (eLera), 2009.
SALES, André. de; DEL, Arthur; SALES, Marcia. de. Avaliação da aplicação da aprendizagem baseada em problemas na disciplina da interação humano e computador do curso de engenharia de software. Renote, 2013. Acesso em: 19 mai. 2020.
VIDAL, Lesliê; LOMÔNACO, José Fernando. Estilos e Estratégias de Aprendizagem. 1. ed. [S.l.]: Clube dos Autores, 2012.