JARDIM VERTICAL E HORTA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA EM ITUIUTABA-MG
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BRONDANI, C. J.; HENZEL, M. E. Análise sobre a conscientização ambiental em escolas da rede municipal de ensino. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), v. 5, n. 1, p. 37-44, 2010.
CLARO, A. Jardins Verticais. Disponível em: < http://www.arq.ufsc.br/arq5661
/trabalhos_2013-1/jardins_verticais/jardins_verticais.pdf >. Acesso em: 10 mar 2014.
DIAS, S. A; ALCARÁS, J. D. C.; ALVOS, E. Q.; SANTOS, M. C. S.; AMORIM, C. N; RONDELLI, K. G. S.; & POLIDO, C. A. REVITALIZANDO UMA ÁREA DO AMBIENTE ESCOLAR. Caderno Magsul de Ciências Biológicas, v. 5, n. 3, p. 15-17, 2017.
FERREIRA, K. B. A horta escolar como método de ensino e prática da Educação Ambiental. 2018. 16 f., (Trabalho de Conclusão de Curso de Pós-graduação lato sensu em Educação Ambiental - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - campus Campos Centro), Campos dos Goytacazes – RJ, 2018.
FRANÇA, P. A. R.; GUIMARÃES, M. G. V. A educação ambiental nas Escolas Municipais de Manaus (AM): um estudo de caso a partir da percepção dos discentes. Revista monografias ambientais, v. 13, n. 2, p. 3128-3138, 2014.
GIASSI, M. G.; DAJORI, J. F.; MACHADO, A. C.; MARTINS, M. C. Ambiente e Cidadania: educação Ambiental nas escolas. Revista de Extensão, v. 1, n. 1, p. 24-32, 2016.
PAIVA, P. D. O.; NÉRI, F. C. S. Micropaisagismo. In.: PAIVA, P. D. O. Paisagismo II: Macro e Micropaisagismo. Lavras: UFLA/FAEPE, 2004.
PIMENTA, J. C.; RODRIGUES, K. S. M. Projeto horta escola: ações de educação ambiental na escola centro promocional todos os santos de Goiânia (GO). Simpósio de Educação Ambiental e Transdisciplinaridade, v. 2, p. 8-9, 2011.
ROCHA, Y. T; CAVALHEIRO, F. Aspectos históricos do Jardim Botânico de São Paulo. Rev. bras. Bot., São Paulo, v. 24, n. 4, p. 577-586. DOI: 10.1590/S0100-84042001000500013
SERAFIM, Â. M.; OLIVEIRA, B. R.; CARVALHO, L. S.; SILVA, F. D. S.; PONTES, U. M. F. PIBID CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: COMPOSTAGEM CONCEITO E PRÁTICA. In: Anais do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG (CEPE)(ISSN 2447-8687), v. 3, 2016.
SILVA, H. R. S. Hortaliças Orgânicas: produção orgânica de hortaliças de raízes, tubérculos e rizomas. Coleção Senar 117; 2º ed., Brasília, 2010.
SOUZA, G. S. et al. Educação ambiental como ferramenta para o manejo de resíduos sólidos no cotidiano escolar. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), v. 8, n. 2, p. 118-130, 2014.
VENTURA, M. V. A.; BESSA, M. M.; ALVES, L. S.; COSTA, E. M. Implantação e benefícios de um jardim suspenso e com pneus em um Colégio Militar em Goianésia-GO. GLOBAL SCIENCE AND TECHNOLOGY, v. 11, n. 1, p. 41-48, 2018.
DOI: https://doi.org/10.30945/rcr-v21i2.2649
Apontamentos
- Não há apontamentos.